Condições de Admissão e Frequência

Inscrição

O processo de admissão começa com uma entrevista com a Educadora Coordenadora ou outro Responsável pelo setor de ensino que o aluno irá integrar. Só após esta entrevista se poderá concretizar a inscrição do aluno. No ato da inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:

• Ficha de Inscrição (devidamente preenchida);
• Cédula Pessoal ou Cartão de Cidadão do Aluno;
• Boletim de vacinas atualizado.

A inscrição só é válida após o pagamento da mesma. Anualmente no mês de Maio é feita a renovação da inscrição.
As inscrições far-se-ão durante o mês de Março, mas existindo vagas, estarão abertas durante todo o ano.
Em caso de necessidade será elaborada uma lista de espera com durabilidade até ao fim do mês de Fevereiro do ano seguinte.

Condições de Frequência

O não cumprimento do presente Regulamento Interno e que faz parte integrante do contrato elaborado com a instituição, nomeadamente, no que concerne à matéria disciplinar, poderá levar à rescisão imediata do mesmo.

Pagamento das Mensalidades

As mensalidades são estipuladas pelo Externato com características fixas e são revistas anualmente no mês de Setembro. Na nossa instituição não existem mensalidades diferentes consoante as capitalizações familiares.

Os pagamentos serão mensais, a efetuar antecipadamente até ao dia 8 de cada mês.

NENHUMA CRIANÇA PODE FREQUENTAR O MÊS SEGUINTE SEM QUE O MÊS ANTERIOR TENHA SIDO TOTALMENTE LIQUIDADO. A FALTA DESTE PAGAMENTO EM TEMPO OPORTUNO PÕE EM CAUSA A CONTINUIDADE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PELO ESTABELECIMENTO DE ENSINO E OBRIGA AO PAGAMENTO DE UMA TAXA DE 5% SOBRE O MONTANTE EM DÍVIDA BEM COMO DOS JUROS DE MORA À TAXA LEGAL EM VIGOR.

AS MENSALIDADES SÃO PAGAS 12 VEZES NO ANO, DE SETEMBRO A AGOSTO.

A matrícula e inscrição são anuais. A desistência da frequência do Estabelecimento de Ensino por um aluno, durante o ano, não dá direito a qualquer reembolso das prestações já liquidadas e exonera da obrigação de pagamento das restantes prestações de frequência se esta decorrer no período de Setembro a Maio e se a desistência for devida a motivos de força maior. Neste caso, é sempre devida a prestação referente ao mês em que a desistência ocorrer. Posto isto, caso a desistência ocorra nos meses de Junho e Julho, terá sempre de pagar as mensalidades correspondentes até ao mês de Agosto, inclusive.

No caso de frequência simultânea de irmãos em regime full time, o segundo, o terceiro e seguintes beneficiarão de um desconto de 15%, o qual incide unicamente sobre a rubrica mensalidade.

Descontos e Deduções

A falta de comparência ao Estabelecimento de Ensino não dá direito a qualquer restituição.

Só serão efetuadas deduções aos valores faturados na alimentação e transporte, quando não usufruídos durante o tempo de férias ou ausência por doença comprovada, num período de 2 ou mais semanas consecutivas.

Não serão considerados meios-tempos, com exceção do transporte.

Comparticipação ao Ensino

O Ministério da Educação concede apoio financeiro às famílias que apresentem capitalizações reduzidas e cujos educandos frequentam as atividades de Jardim de Infância e Pré-escolar em estabelecimentos de ensino particular. As condições de candidatura serão divulgadas pelo Estabelecimento em devido tempo e após publicação no Diário da República.

Horário de Atendimento

Os Encarregados de Educação que desejem tratar de assuntos diretamente relacionados com o seu Educando ou com o funcionamento do Estabelecimento de Ensino serão sempre bem acolhidos. Os contactos com os diversos responsáveis estarão sujeitos a marcação prévia.

Atividades Extracurriculares

As atividades extracurriculares decorrem de Outubro a Junho.

Todas as atividades extracurriculares que exijam gastos suplementares serão objeto de autorização de frequência e comparticipadas à parte, tais como: Natação, Karaté, Ballet, Visitas de estudo e Praia.

Notas Importantes

Os Encarregados de Educação deverão informar um responsável do sector de ensino em que o aluno está integrado antes das 10.00 horas, caso a criança necessite de cuidados especiais na área de alimentação, saúde ou outros.
Os Encarregados de Educação devem respeitar o Regulamento e os procedimentos em vigor e emitir o seu parecer sobre os mesmos, sempre que for julgado oportuno, de forma a obter uma atualização e racionalização dos referidos documentos.
As crianças podem trazer objetos de casa, mas o Externato Tim-Tim não se responsabiliza pelo seu desaparecimento ou pelos seus danos.
Os Encarregados de Educação são responsáveis por eventuais danos provocados, deliberadamente ou por descuido por parte do seu educando, em objetos seus e de outras crianças e/ou nas instalações e equipamentos da Instituição.
As condições estabelecidas no presente Regulamento entrarão em vigor à data de admissão do Aluno.

MÚSICA

 
01 Pobres dos ricos
02 Tic tac
03 Anda comigo
04 Quando eu te vejo
05 Floribela
06 Miau miau
07 Olhos para mim
08 Vestido azul
09 Assim será


Tem alguma questão?

Contacte-nos via telefone ou email